MENU

by • Abril 12, 2015 • Sobremesas, UncategorizedComments (0)1594

Trufas de chocolate falsas

Penso que já tinha comentado que adoro livros de culinária. Dificilmente saio de uma livraria sem mais um livrinho! De vez em quando vou buscar livros antigos e hoje estive a folhear um, com o nome “1001 Cupcakes, biscoitos e outras tentações” e encontrei uma receita de trufas de chocolate italianas. Fiz uma pequena alteração em vez de as passar em cacau, mergulhei-as em chocolate. O resultado são umas trufas falsas como lhes chamo, mas que são uma delicia com um café além de serem uma prenda muito original, pode usá-las agora no Dia da Mãe, no inicio de maio 🙂

Quanto melhor for o chocolate, melhor o resultado. O que acho mais apropriado é o chocolate negro, fica muito bem com as amêndoas moídas e com o licor de laranja.

Ingredientes:

175 gr de chocolate de culinária partido em pedaços

3 colheres de sopa de licor de laranja

40 gr de manteiga

4 colheres de sopa de açúcar em pó

50 gr de amêndoa moída

chocolate qb (de boa qualidade)

Preparação:

Numa tigela refratária leve ao micro ondas o chocolate, o licor e a manteiga cerca de 1 minuto (se necessário coloque mais 30 segundos), retire e com uma varinha de arames mexa até ficar um creme homogéneo. Incorpore o açúcar em pó e as amêndoas moídas. mexa com uma colher de pau. Leve a mistura cerca de 20 minutos ao frigorifico ou até ficar firme o suficiente para moldar cerca de 25 bolinhas. Derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe as bolinhas (usei um pauzinho de espetada), deixe escorrer o excesso de chocolate e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deixe solidificar (pode levar ao frigorifico para ser mais rápido, mas 15 minutos deve ser suficiente.

IMG_2345IMG_2341

Sugestão: Como está muito calor pode mante-las no frigorifico (desde que não esteja muito frio). Coloque-as num frasco com uma fita e ofereça-as a quem mais gosta. Ou então sirva-as com o café e com um licor de laranja, no fim de um almoço ou jantar especial.

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *