Sponge cake

Este bolo é uma óptima sugestão para esta Páscoa! Tem os sabores frescos da primavera e é versátil, pode alterar o sabor da massa, do recheio, pode fazer com ou sem cobertura, a decisão é sua, deixe a imaginação trabalhar!

Pode mesmo ser uma boa sugestão para o ninho de Páscoa.

Neste caso fiz um bolo muito simples, mas mais abaixo deixo algumas imagens do mesmo bolo, com diferentes apresentações!

Esta é daquelas receitas para guardar e testar, faz um belo bolo de aniversário, um bolo para o chá, uma sobremesa deliciosa!!

Espero que gostem e Boa Páscoa!

 

Ingredientes:

6 ovos

250 gr de açúcar

250 gr de farinha super fina com fermento

100 ml de óleo

100 ml de leite

Raspa de limão (pode usar laranja ou lima)

 

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180 graus. Bater as claras em castelo e reservar. Numa taça colocar as gemas, o leite o açúcar e o óleo e a farinha, com a ajuda de uma batedeira bater bem até ficar bastante fofo e homogéneo, cerca de 7 minutos. Juntar a raspa de limão e bater mais um pouco. Juntar as claras batidas em castelo e envolver com cuidado para que não perca o ar. Deitar o preparado numa forma de 22 cm NÃO UNTADA, sim sem untar e levar ao forno cerca de 30 minutos depende um pouco de cada forno, mas façam o teste do palito. Depois de pronto colocar virado ao contrario sobre uma rede, este passo é importante ele deve arrefecer assim. Só depois de frio, é que deve ser desenformado!

Corte ao meio e recheie com lemon curd, ovos moles, orange curd, natas e fruta, compota, enfim as possibilidades são imensas!

 

Leave a Reply