Pimentos Padron

Gosto de comer os alimentos que a estação do ano nos dá e assim que vi no mercado pimentos padron não resisti! São tão simples de preparar e tão viciantes a comer. De preferencia acompanhados por uma broa de milho e um chouriço de carne em fatias muito fitinhas…ah, sem esquecer as nossas belas azeitonas temperadas com um pouco de azeite, alho e órgãos.

Os pimentos padron são quase presença obrigatória nas “tapas” espanholas, ainda esta Páscoa os comi, num passeio que fizemos à Galiza. Estava um dia de sol, mas um ar frio, talvez por estarmos mesmo em frente ao mar, no cais de “A Guarda”, apesar de me terem sabido bem, acompanhados de uma “caña”, gosto mais dos meus!!!. Os espanhóis fritam-nos em óleo, eu, prefiro frita-los no bom azeite português.

Ingredientes:

pimento padron – todos que conseguir comer

azeite qb

sal fino qb

Preparação:

Lave em água abundante os pimentos, depois espalhe-os em cima de papel de cozinha para que fiquem enxutos. Numa frigideira funda coloque uma quantidade abundante de azeite, de forma a que os pimentos não colem no fundo. Leve ao lume, assim que começar a ferver coloque os pimentos a fritar com cuidado (se estiver muito molhados o azeite quente, salta, por isso tenha cuidado). Vá virando os pimentos para que fritem de forma uniforme. Prepare um prato e coloque duas folhas de papel de cozinha. Assim que os pimentos estiverem prontos coloque-os no prato, para que o papel absorva o excesso de azeite. Transfira para o prato de servir e salpique com sal refinado (eu gosto deles salgadinhos). Sirva ainda quentes.

IMG_2373

Sugestão: tenha algo fresco para beber pois nunca se sabe quando aparece um mais picante, e estes quando picam, picam mesmo!

Leave a Reply