MENU

by • Março 8, 2015 • UncategorizedComments (0)1247

Pasteis de nata

Os pasteis de nata ou simplesmente natas, como gosto de lhes chamar são um doce que nos levam além fronteiras. Os meus ainda bem que não saíram de casa… nunca tinha feito pasteis de nata…até ontem! Por isso, perdoem-me os amantes e apreciadores de pasteis de nata, ao verem as minhas “natinhas” tão modestas. Para experiência não correu mal de todo e de sabor estavam boas. Para a próxima ficam mais bonitas de certeza! De qualquer forma hoje foram um bom pequeno-almoço!!!

Ingredientes:

250 ml de leite

250 ml de natas

casca de limão

1 pau de canela

180 gr de açúcar

50 gr farinha

5 gemas de ovo

1 embalagem de massa folhada

1 gema de ovo para pincelar

Canela qb

Preparação:

Comece por forrar as formas. Estenda a massa folhada numa superfície ligeiramente enfarinhada e com o rolo da massa estique mais um pouco a massa. Corte em cerca de 15 quadrados, forre as formas e corte com uma faca a massa excedente. Pincele os rebordos com a gema de ovo batida.

Coloque o leite, as natas, o açúcar, a farinha e as gemas de ovo num tacho e misture bem com uma varinha de arames. Adicione a casca de limão e o pau de canela. Leve ao fogão e mexendo sempre, quando começar a ferver reduza o calor e deixe engrossar (tenha cuidado para que não ganhe grumos), nunca pare de mexer. Quando estiver pronto retire do calor, deite fora a casca de limão e o pau de canela. deite o preparado nas formas e leve ao forno pré-aquecido a 180º. Tenha o cuidado de não encher muito as formas, se ficarem muito cheias o preparado virá por fora quando começar a ferver no forno. verifique ao fim de 20 minutos de estão prontas.

 

Sugestão: Eu não untei as formas, pois a massa folhada já tem bastante manteiga. Tenha o cuidado de colocar um tabuleiro debaixo das formas, assim se o preparado vier por fora é mais fácil de limpar o forno. Polvilhe com canela!

IMG_2041IMG_2039

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *