MENU

by • Abril 15, 2015 • Entradas, UncategorizedComments (2)1696

Pão de alho

Esta semana e a pedido da minha pequenita, fiz pão de alho. Algo muito simples mas ao mesmo tempo reconfortante, que perfuma a casa a orégãos! Para mim não existe uma ocasião para servir este pão. Pode ser como entrada, como lanche ou até mesmo como um jantar de domingo, em que dá preguiça e não apetece fazer nada muito complicado. Experimentem que não vão ficar desapontados e deixo o desafio de mostrarem aqui os vossos resultados!!! No fim deixo sugestões de como podem variar o vosso pão de alho. Bom apetite!

 

Ingredientes:

1 cacete de pão de água (ou outro de que gostem)

2 dentes de alho

2 colheres de chá de orégãos

6 colheres de sopa  de azeite (junte mais se necessário)

sal qb

pimenta qb

 

Preparação:

Ligue o forno a 200º. Coloque o pão numa tábua e faça um golpe no sentido do comprimento, mas sem que o pão se separe (queremos apenas criar fendas no pão), faça vários golpes no sentido da largura. Numa tigela misture o azeite, o sal, a pimenta, os orégãos e o alho picado finamente ou use um esmagador de alhos. Com a ajuda de um pincel de cozinha, cobra o pão com esta mistura, abra os golpes que fez no pão e passe também o pincel. Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque o pão, leve ao forno cerca de 5 minutos ao fim desse tempo, mude a resistência do forno para grill. Deixe tostar cerca de 5 a 7 minutos, retire e sirva ainda quentinho.

IMG_2356IMG_2365

Sugestão: Se gosta de queijo pode colocar algum por cima antes de levar ao forno. Pode também colocar linguiça fatiada, substituir os orégãos por outra erva aromática, como o tomilho. Invente, seja criativo e mostre aqui os resultados!

happy wheels

Recomendado

2 Responses to Pão de alho

  1. Boa receita. Fácil de fazer e rica. Ideal para os que estamos a tratar de aprender a fazer algo mais que bocadillos de atum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *