Palitos de cebola

Quem não gosta de um snack e de uma cervejinha geladinha num dia de calor? Estes palitos de cebola são uma excelente alternativa aos snacks de compra, são muito fáceis de fazer e depois de frios podem ser guardados por vários dias, isto é se lhes conseguirem resistir.

Cá em casa desaparecem rapidamente. São também uma excelente oferta quando vai jantar a casa de alguém, acompanhe com um bom molho aioli caseiro e uma cerveja!

 

Ingredientes:

200g de farinha de trigo com fermento

200g de farinha de trigo integral

1 ovo

1 cebola grande

1/2 chávena de leite

1/3 chávena de azeite

sal, pimenta e temperos a gosto (orégãos, tomilho, alecrim, escolha o sabor que mais gostar)

3 dentes de alho (opcional)

2 malaguetas(opcional)

 

Preparação:

Misture as farinhas e reserve. Bata o ovo, a cebola, o leite, o óleo, o alho e os temperos (coloque as ervas que escolheu, o alho e malagueta se decidir utilizar) num robot de cozinha, triture bem. Acrescente esta mistura à farinha e misture bem até ficar no ponto de abrir a massa com o rolo (se necessário acrescente mais farinha aos poucos). Abra a massa com mais ou menos 0,5cm de altura e, com uma carretilha, corte tiras de massa. Se quiser, pode torcer as tirinhas de massa como na foto antes de assar. Coloque em tabuleiros de ir ao forno, forrados com papel vegetal até ficar dourados. Retire de deixe arrefecer!

Leave a Reply