MENU

by • Julho 2, 2017 • Bolos, UncategorizedComments (0)447

Muffins de mirtilo

O verão chegou e com ele, uma variedade enorme de frutas. As bancas da fruta enchem-se de cores e de cheiros que me despertam os sentidos! Adoro o cheiro dos pêssegos, as ameixas adocicadas, os primeiros figos, as gigantescas melancias de polpa brilhante, as uvas… enfim por minha vontade trazia tudo para casa! Mas os muffins que trago hoje são uma verdadeira tentação e são uma delicia ao pequeno almoço. Os mirtilos estão no seu melhor e encontram-se com facilidade caixinhas de pérolas negras mesmo nas lojas mais pequenas. Mas se conseguir comprar biológicos ainda melhor. O meu congelador já está carregado de mirtilos e de framboesas. Apesar do calor, a minha dispensa já começa a compor-se para o inverso, doce de mirtilo, doce de framboesa, uma mistura dos dois…enfim!

Mas voltando ao muffins de mirtilo, pense neles assim:

– um céu azul límpido, uma brisa quente, a que gosto de chamar de vento leste ou como diria a minha mãe “vento de rolas”, uma mesa no jardim, um bom livro, uma jarra de flores do campo, um prato de muffins ainda mornos e um café com leite… para mim estaria perfeito! Vivam as férias!

 

 

Ingredientes:

375g de farinha c/ fermento super fina
1 colher de chá de fermento em pó
220g de açúcar
125ml de óleo de girassol
1 ovo
125ml de leite
1c. de chá de essência de baunilha
300g de mirtilos frescos
açúcar baunilhado

 

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a farinha, o fermento e o açúcar numa tigela e combine tudo. Noutra tigela, bata o óleo, com o ovo a baunilha e o leite.
Deite os ingredientes líquidos sobre os ingredientes secos e misture até ficar tudo incorporado (não bata em demasia). Junte os mirtilos e misture.
Coloque as formas de papel num tabuleiro de queques e com uma colher de gelado (aquelas de mola, são muito mais fáceis) deite uma colher em cada forminha.
Polvilhe o topo com açúcar baunilhado e leve ao forno cerca de 25 minutos.
Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.

Bom pequeno almoço:)

 

happy wheels

Recomendado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *