Madalenas de laranja

Se resistir a uma madalena quentinha é difícil, resistir a prato delas é impossível!! Acreditem são deliciosas em qualquer altura, pequeno almoço, lanche, sobremesa e ceia. Enfim eu não lhes resisto e por isso acho que um bolinho tão simples mas tão reconfortante merece ser partilhado.

Lanço também o desafio, fotografem as vossas madalenas, se não tiverem formas próprias podem usar um tabuleiro de queques, mostrem os resultados porque como eu costumo dizer a cozinha só faz sentido se for partilhada:)

Ingredientes:

1 laranja

400 gr de açúcar

300 gr de farinha com fermento

150 ml de óleo

5 ovos

Preparação:

Lave a laranja, parta em quartos e retire os caroços, coloque-a num copo liquidificado juntamente com o açúcar e reduza tudo a um puré. Coloque o preparado num tigela juntamente com os ovos inteiros e com uma batedeira bata durante cerca de 5 minutos, até ficar um creme fofo, adicione o óleo e volte a bater por 30 segundos. Acrescente em seguida a farinha (uso sempre super fina com fermento) e volte a bater por mais 30 segundos. Unte as forminhas de madalenas (usei desmoldante) e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 10 minutos, ou até que comecem a ficar ligeiramente douradas e um palito sair seco (não deixe cozer demasiado, senão ficam secas depois de frias). Deixe arrefecer um pouco e desenforme, se gostar polvilhe com um pouco de açúcar em pó!

IMG_3696

2 Comments

  1. Ana Trindade

    Fevereiro 12, 2018 at 12:25 am

    Olá Bibiana, estou tentada a fazer estas madalenas… Apenas uma dúvida, a laranja é inteira com casca e tudo? Obrigada. Beijinhos

    1. Bibiana Oliveira

      Fevereiro 12, 2018 at 10:18 am

      Olá Ana, bom dia! Sim depois de bem lavada é triturada mesmo com casca!!!
      Ficam muito fofinhas!
      Beijinhos

Leave a Reply