MENU

by • Novembro 12, 2017 • Bebidas, UncategorizedComments (0)423

Limoncello

O Limoncello, é um licor tradicionalmente produzido no sul de Itália e é feito à base de limão, álcool, açúcar e água. Deve ser guardado no frigorifico ou mesmo no congelador.  Os limões devem ser de boa qualidade e sem produtos químicos pois iremos usar unicamente as cascas dos limões.

Este ano achei que seriam uma bela prenda nos cabazes de Natal!! Além do Limoncello tenho ainda a Ginjinha em frascos, mais uma ou duas semanas e já vou conseguir engarrafar e mostrar o resultado! Para completar os cabazes vou acrescentar frascos de sweet chili, compotas e marmelada, além das tradicionais bolachas de especiarias.

Não se esqueçam o Natal já está quase quase a chegar e por isso coloquem mãos à obra!

 

Ingredientes:

6 limões sicilianos
500 ml de aguardente – usei caseira
400g de açúcar
720 ml de água

 

Preparação:

Lave e seque muito bem os limões. Com uma faca bem afiada retire a casca dos limões. Apenas o vidrado (sem parte branca).
Coloque as cascas e a aguardente num frasco de vidro, com capacidade para de 1,4 a 2 litros. Feche bem e coloque num lugar fresco e escuro entre 3 semanas a um mês.

No fim desse tempo, leve a água ao lume numa panela. Quando começar a ferver, junte o açúcar. Reduza o lume para o mínimo e deixe ferver até ele se dissolver. Retire do lume e deixe arrefecer até ficar à temperatura ambiente. Despeje então a calda de açúcar no frasco com as cascas do limão e a aguardente. Feche bem e deixe ficar a apurar em lugar escuro e seco por mais 3 semanas. Passe por um passador de rede fina (deite fora as cascas). Coloque em garrafinhas se quiser oferecer com um rótulo bonito ou se preferir deixe ficar no frasco. Deve ser servido fresco por isso o ideal é guardar no frigorifico assim está sempre pronto!!!:)

Se quiserem incluir nas ofertas de Natal têm de pôr já mãos à obra.

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *