MENU

by • Março 22, 2015 • UncategorizedComments (0)968

Cocos, para celebrar a primavera!

A primavera entrou radiosa…pelo menos ontem! Hoje já está um bocadinho tristonha, mas ainda assim, consegui tirar umas fotografias, aos cocos que fiz ontem à noite! O jardim foi o palco da sessão fotográfica, enquanto os meus filhos aproveitavam o sol, para jogar futebol (pobres flores não vão durar muito:)). Estes pequenos docinhos, acompanham muito bem um café ou um chá. Mas sozinhos são igualmente deliciosos! São fáceis de fazer e conservam bem num frasco!

Ingredientes:

250 gr de coco ralado

250 gr de açúcar

3 ovos

1 gema

60 gr de manteiga derretida

Preparação:

Numa tigela coloque todos os ingredientes e mexa muito bem, com uma colher de pau. Se achar necessário pode amassar um pouco com as mãos. Deixe repousar cerca de 15 minutos. Ligue o forno a 180º. Coloque o preparado num saco de pasteleiro (usei um descartável e cortei a ponta), e encha pequenas forminhas de papel plissado. Leve ao forno, cerca de 10 minutos ou até começarem a ficar tostadinhos. Retire e deixe arrefecer. Bom apetite!

IMG_2151

Sugestão: Usei ovos caseiros, neste género de doçaria fazem toda a diferença. Estes docinhos são também uma boa sugestão para oferecer em pequenos sacos ou frascos. Leve-os para um jantar, para serem servidos com o café…sucesso garantido!

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *