MENU

by • Abril 12, 2015 • Bolos, SobremesasComments (1)1770

Brownies de chocolate e café

Hoje decididamente estou virada para o chocolate! Mantendo o chocolate e as amêndoas, ingredientes que usei nas trufas falsas de chocolate, experimentei uma receita que também encontrei no livro “1001 Cupcakes, biscoitos e outras tentações”.

Estes brownies são extremamente fáceis de fazer e ficaram com a consistência certa que um brownie deve ter, peganhentos e fofos. São muito saborosos e com sabor intenso a chocolate e umas notas de café. Não tem farinha de trigo, são feitos com farinha de amêndoa (amêndoa moída). Mas querendo pode substituir a amêndoa, por farinha de trigo e juntar uma mão de nozes picadas ou avelãs.

Ingredientes:

100 gr de manteiga

150 gr de chocolate de culinária de boa qualidade

1 chávena de café forte instantâneo

1 colher de chá de baunilha

100 gr de amêndoas moídas

175 gr de açúcar branco refinado

4 ovos

açúcar em pó qb (opcional)

Preparação:

Aqueça o forno a 180º e unte e forre com papel vegetal uma forma quadrada de 20 cm. Numa tigela refratária, leve o chocolate com a manteiga ao micro ondas cerca de 1 minuto (se necessário acrescente mais 30 segundos). Mexa formando um creme. Acrescente o café e a baunilha. Junte as amêndoas e o açúcar e misture muito bem. bata ligeiramente as gemas e acrescente ao preparado, voltando a mexer. Bata as claras até começar a formar picos. Adicione aos poucos as claras ao preparado anterior. Coloque na forma e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. tenha atenção que o brownie deve estar firme ao toque mas ligeiramente mole no centro. Deixe arrefecer durante 15 minutos de depois desenforme. Corte em quadrados e polvilhe com açúcar um pó.

IMG_2334 IMG_2332

happy wheels

Recomendado

One Response to Brownies de chocolate e café

  1. click here diz:

    I’ve a solid respect for your writing and advice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *