MENU

by • Abril 2, 2015 • BolosComments (2)5888

Bolo tipo pão de ló com ovos moles

Adoro pão de ló, na sua forma mais tradicional, tipo ovar, bolinhol, enfim gosto mesmo de pão de ló…e uma mesa de páscoa sem ele não faz sentido! Ontem resolvi experimentar uma receita que vi num site brasileiro, bolo tipo pão de ló. É um bolo muito simples e versátil, visto que o pode rechear como entender. Mas como estamos na Páscoa, resolvi fazer uma taça de ovos moles….hummm que delicia, para rechear e cobrir o bolo.

 

Ingredientes:

6 ovos

180 gr de açúcar

1 colher chá de essência de baunilha

100 gr de farinha super fina

100 gr de fécula de batata

Para a calda:

100 mml de água

200 gr de açúcar

 

Preparação:

Bater os ovos na batedeira junto com o açúcar até ficar uma creme esbranquiçado e muito fofo (demora cerca de 10 a 15 minutos), adicione a essência de baunilha e bata mais um pouco. Peneire a a farinha com a fécula de batata. Aos poucos e com muito cuidado envolva a farinha e a fécula  com uma varinha de arames (envolver sem bater), para que a massa não perca as bolhas de ar. Levar ao forno em forma untada a 180º cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer. Prepare a calda. Junte num tacho o açúcar e a água, deixe ferver até que o açúcar dissolva e engrosse um pouco. Desligue. Corte o bolo a meio e pincele com calda as duas partes. Recheie a gosto.

IMG_2256

happy wheels

Recomendado

2 Responses to Bolo tipo pão de ló com ovos moles

  1. Catarina diz:

    Bom dia, que recheio usou na fotografia? Ovos moles com o quê por cima? Será amêndoa picada?

    • Bibiana Oliveira diz:

      Bom dia, desculpe e a demora na resposta, mas tenho tido alguns problemas com o site. De qualquer forma a cobertura são realmente ovos moles e por cima coloquei um pouco de amendoim crocante, mas a amêndoa laminada e ligeiramente tostada também fica muito bem!! Obrigada por ter passado por aqui! beijinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *