MENU

by • Dezembro 6, 2016 • BolosComments (0)1547

Bolo recheado

Este domingo conforme partilhei, tinha e tenho, uma abóbora enorme para fazer doce! O Natal está próximo e todos os anos é a mesma coisa: – “este ano vou fazer tudo com mais tempo, vou preparar tudo com antecedência”… mas depois vem a realidade e nunca o consigo fazer. Bem a abóbora talvez tenha o seu destino traçado amanhã e de certeza que vai fazer muitos sorrisos nos sapatinhos de Natal.

Mas o sol estava tão bom que era um crime não o aproveitar. Assim o domingo deu apenas para fazer e experimentar um belo bolo recheado com doce de ameixa. Devo dizer que fiquei fã deste bolo, tão simples de fazer e tão maravilhoso e delicado de comer. É bastante versátil, eu usei doce de ameixa (era o que tinha na dispensa), mas acreditem que fica igualmente delicioso com um doce de frutos vermelhos ou mesmo com uma cobertura de ovos moles…hummm… nem quero imaginar! Bem , coloquem a vossa imaginação a trabalhar e experimentem diferentes recheios e coberturas, se quiserem partilhem na página de facebook, fico à espera!!

Pensem neste bolo como sobremesa do dia 25 de Dezembro, decorem com framboesas e uma folhas de azevinho e depois deixem o açúcar em pó fazer o resto da magia!

Feliz Natal!!!

 

Ingredientes:

6 ovos
2 chávenas  açúcar
2 chávenas  farinha
raspa e sumo de 1 limão
1 chávena de óleo
1 chávena de leite (temperatura ambiente)
1c. de chá de fermento

 

Preparação:

Numa taça e com ajuda da batedeira bater os ovos inteiros e o açúcar. Bater até obter uma mistura fofa. Adicionar o óleo e o leite e  voltar a bater durante mais 2 ou 3 minutos. Em seguida envolver a farinha peneirada com o fermento, a raspa e o sumo de limão.

Envolva bem e coloque a massa em duas formas de tamanhos iguais, usei formas com 22 cm de diâmetro, bem untadas de manteiga e polvilhadas de farinha (usei desmoldante).
Levar ao forno aquecido a 180º, durante cerca de 35/40 minutos, faça o teste do palito. Retire os bolos do forno, deixe arrefecer um pouco. Desenforme e deixe-os arrefecer sobre uma rede.
Corte os bolos ao meio e assim fica com 4 partes. Coloque uma das partes no prato onde vai servir. Cubra com o doce de ameixa e sobreponha as restantes partes, alterno bolo e camadas de doce. Decore a gosto, eu usei apenas umas framboesas e açúcar em pó, durou menos de 24 horas!!!

bolo-fofo-2

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *