MENU

by • Setembro 28, 2015 • UncategorizedComments (0)1518

Bolo marmore

Os bolos mais simples, são muitas vezes os melhores. O bolo mármore foi talvez dos primeiros bolinhos para o lanche que fiz. Fico sempre na expectativa quando corto a primeira fatia…será que ficou bonito?? Porque a beleza deste bolo é o seu aspecto por dentro.

Esta receita dá para uma forma tamanho 22 ou 24 de buraco. Acho que fica mais bonito assim, mas se preferirem podem utilizar outra forma.

Ingredientes:

6 ovos inteiros

1 chávena de açúcar

2 chávenas de farinha super fina com fermento

3/4 de chávena de óleo de girassol

1/2 chávena de água quente

6 colheres de sopa de chocolate em pó

raspa de meia laranja (facultativo)

açúcar em pó qb

Preparação:

Junte todos os ingredientes excepto o chocolate em pó e a raspa de laranja se decidir utiliza-la. Com a ajuda de uma batedeira bata todos os ingredientes cerca de 5 minutos. Em seguida divida a massa em duas taças. Numa das taças junte a raspa de laranja e na outra o chocolate em pó. Volte a bater. Unte e polvilhe ( mais uma vez eu utilizei o desmoldante) uma forma de buraco com cerca de 22 cm de diâmetro. Coloque as massas alienadamente, colheradas de massa de chocolate e colheradas de massa de laranja e assim sucessivamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 35 a 40 minutos ou até que um palito saia limpo. Quando estiver pronto retire e deixe arrefecer um pouco, em seguida desenforme e polvilhe se gostar com um pouco de açúcar em pó. Delicioso!!!!:):)

IMG_3243

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *