MENU

by • Março 29, 2015 • BolosComments (1)1912

Bolo de lima e sementes papoila

Hoje é domingo de Ramos, cá em casa a tradição mantém-se, flores para as madrinhas…mas os padrinhos também não são esquecidos, por isso, flores para os padrinhos!! Num total de quatro afilhados, mais os padrinhos dos meus filhos, este dia costuma ser um entra e sai. Para ter um miminho para oferecer, resolvi fazer ontem à noite um bolo de lima, hoje reguei-o com calda e decorei com morangos…para o trabalho ficar completo, já o provei!! Foi o meu pequeno almoço…hummmm!!! Fresquinho, cítrico e com pequenas sementes de papoila crocantes. Aprovado!

Ingredientes:

sumo e raspa de 2 limas

1 chávena de açúcar

2 chávenas de farinha

1/2 chávena de óleo de girassol

4 ovos

2 colheres de sopa de sementes de papoila

1 colher de chá de fermento em pó

sumo de lima qb

açúcar qb

açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Junte ovos, o óleo, o açúcar e o sumo e raspa das 2 limas, bata com a batedeira numa velocidade média /alta, durante cerca de 3 minutos. Acrescente a farinha e o fermento e envolva com a colher de pau. até que a mistura fique homogénea. Junte as sementes de papoila e volte a envolver. Vire o preparado numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha (eu não dispenso desmoldante*) e leve ao forno pré-aquecido a 180º, cerca de 40 minutos ou até que um palito saia limpo.

Deixe arrefecer cerca de 10 minutos, desenforme e deixe arrefecer em cima de uma rede. Faça uma calda com sumo de lima e açúcar a gosto e leve a ferver até que o açúcar se dissolva (usei sumo de duas lima e 4 colheres de sopa rasas de açúcar), regue o bolo com esta calda. Depois de o bolo absorver totalmente a calda polvilhe com açúcar em pó e decore a gosto, eu usei morangos, mas mais uma vez fica a seu gosto!

IMG_2232IMG_2227

Sugestão: * Desmoldante – compra-se nas lojas de artigos de pastelaria, para mim é muito mais fácil e prático.

happy wheels

Recomendado

One Response to Bolo de lima e sementes papoila

  1. Many thanks for sharing your experiences with others. You’re really building a difference.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *