MENU

by • Maio 25, 2015 • Sobremesas, UncategorizedComments (0)2749

Bolinhos de mousse de chocolate

Rápidos e fáceis de fazer, estes bolinhos de mousse de chocolate fazem as delicias de miúdos e graúdos! Eu adoro-os, são frescos e macios, a sobremesa ideal para aqueles dias em nos apetece um bocadinho de chocolate. Devo dizer que não são muito doces, pois utilizo chocolate negro, mas acho que é assim de devem ser! Podem sempre optar por fazer um bolo grande, utilize uma forma de ir ao forno que possa ser usada também para ir à mesa…é como quem diz escolha uma forma bonita!!! Boa semana!!!

Ingredientes:

300 gr de chocolate de culinária de boa qualidade

6 ovos

8 colheres de sopa rasas de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga

75 gr de farinha super fina com fermento

Preparação:

Misture muito bem o açúcar com a manteiga, até ficar um creme esbranquiçado.  Vá juntando as gemas, uma a uma e bata muito bem. Derreta o chocolate em banho-maria (para ser mais rápido pode derreter o chocolate no micro-ondas com 3 colheres de leite, com cuidado para não queimar). Junte o chocolate derretido ao preparado e volte a mexer. Bata as claras em castelo bem firme e junte ao creme de chocolate, envolvendo com cuidado. Quando estiver bem envolvido, reserve um terço da massa numa tigela. Aos restantes dois terços junte a farinha peneirada e bata bem com uma varinha de arames. Coloque numa forma ( ou em várias como eu fiz), untada com manteiga (eu uso desmoldante, pode ser comprado em lojas de cake design) e leve ao forno pré-aquecido a 180º . Os bolinhos em doses individuais demoram cerca de 10 a 12 minutos. Se for apenas uma forma deve demorar cerca de 18 a 20 minutos. Este bolo cresce e fica a parecer um souflé, assim que sai do forno ele baixa. Deve ter em atenção que cada forno é diferente por isso devem ser vigiados para que não cozam demais. Depois de prontos retire do forno deixe arrefecer, quando estiverem frios, cobra-os com a restante mousse e leve ao frigorifico. Retire do frio 10 minutos antes de servir.

IMG_2488IMG_2493

Sugestão: Eu usei ramequins, formas de louça próprias de ir ao forno. Pode servir estes bolinhos decorados com frutos vermelhos, framboesas, mirtilos, groselhas, morangos e amoras ficam muito bem!

happy wheels

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *