MENU

by • Fevereiro 9, 2016 • Bolachas e biscoitos, BolosComments (2)3272

Bolinhos de canela

Muito fáceis de fazer, estes bolinhos de canela são uma delicia para acompanhar um chá ou um cafézinho. Além disso são uma excelente sugestão de oferta, ficam lindos em frascos ou em saquinhos decorados com uma fita. Podem ser guardados numa caixa ou frasco herméticos durante uma semana…aqui em casa não duraram um dia! São tão simples de fazer que é uma óptima receita para os mais pequenos.

Ingredientes:

250 gr de farinha

50 gr de farinha custard

130 gr de manteiga

100 gr de açúcar

1 ovo

canela em pó qb

Preparação:

Numa tigela misturar muito bem todos os ingredientes (a manteiga deve estar à temperatura ambiente), até obter uma massa homogénea. Em seguida faça pequenas bolinhas e passe-as por canela em pó, coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e achate-as ligeiramente. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 a 20 minutos. Tenha em atenção que elas não devem ficar duras no forno, porque quando arrefecem ficam ainda mais firmes. Deixe-as arrefecer numa rede.

IMG_3634

happy wheels

Recomendado

2 Responses to Bolinhos de canela

  1. Filipa Almeida diz:

    Olá Bibiana
    Quero muito fazer esta receita, acho que as sobrinhas vão adorar, mas que farinha custard usa e onde costuma comprar ? A que usa diz na embalagem com aroma a baunilha?
    Obrigada

    • Bibiana Oliveira diz:

      Olá bom dia! Sim diz sabor a baunilha e costumo comprar nos hipermercados (em esposende compro no continente). Normalmente esta farinha está ao pé do fermento e das essências. Bjs e obrigada! Se não conseguir encontrar a custar pode usar apenas farinha de trigo e se gostar coloque uma colher de café de essência de baunilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *