Bolachas de aveia

Não sei se partilham da mesma opinião, mas o verão tem demorado a chegar este ano, pelo menos aqui em cima no norte e à beira-mar. Acho que se contam pelos dedos da mão os dias verdadeiramente gloriosos para fazer praia, neste cantinho à beira mar plantado. Mas nem por isso ele perde o seu encanto.

Deixo aqui um convite, visitem “Esposende, um privilégio da natureza!” Tirem um fim de semana e venham até ao norte, ouvi dizer que o norte está na moda, eu fico à espera da vossa visita na Doce Atelier.

Aliás o próximo fim de semana 20, 21 e 22 de Julho, temos a Galaicofolia, um evento que não podem perder!

Assim sendo e numa destas tardes frescas de verão, resolvi experimentar uma receita nova de bolachas de aveia. Fiquei rendida. Fiquei eu  e quem experimentou e por isso mesmo vão passar diretamente para o meu caderno de receitas testadas e aprovadas.

Como as coisas boas devem ser partilhadas deixo aqui a receita, espero que gostem e que partilhem comigo as vossas fotos e que estas bolachinhas vos façam companhia neste verão.

Boas Férias!!!

 

Ingredientes:

100g de manteiga com sal

100g de açúcar em pó

2 colheres de sopa de açúcar amarelo

1 ovo

100g de flocos de aveia

1 colher de sopa de farinha

 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 170ºC, com ventilação.

Numa tigela, bata o ovo com o açúcar até ficar bem misturado. Derreta a manteiga, depois de derretida junte os flocos de aveia. Adicione esta mistura à do ovo e envolva bem.

Por fim, juntar a farinha e envolva. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, faça montinhos com uma  1 colher de chá, com as costas da colher espalhe uniformemente a massa. Tenha em atenção que as bolachas crescem, devendo por isso deixar algum espaço entre elas.

Leve ao forno até que os rebordos estejam dourados e o centro da bolacha não aparente estar mole.

Deixe arrefecer no papel, sobre uma superfície fria por uns 5 minutos. Depois com a ajuda de uma espátula transferem-se para uma rede para que arrefeçam completamente antes de colocar em frascos herméticos.

Estas bolachas são muito leves e fininhas, uma verdadeira tentação!

 

Leave a Reply