Asinhas de frango no forno – “Chicken Wings”

Adoro asinhas de frango no forno…são fáceis de fazer, saborosas e económicas! Podemos sempre variar alguns dos ingredientes de tempero…não gostamos todos do mesmo e por isso são versáteis. Cá em casa todos gostam e como vem ai o fim de semana porque não experimentar? Podem ser servidas como entrada, num lanche ou mesmo como refeição! Eu fiz como refeição e acompanhei com batatinhas fritas, arroz e uma salada de alface. Para acompanhar, uma bela sangria de vinho rosé…fresca e deliciosa, aromatizada com canela, hortelã e vinho do porto.

IMG_2143

Ingredientes:

20 asas de frango

6 colheres de sopa de azeite

2 dentes de alho

gengibre fresco q.b.

ervas aromáticas a gosto q.b.

sumo de meio limão

sal q.b.

pimenta moída na hora q.b.

malagueta q.b. (facultativo)

 

Preparação:

Num copo alto e com largura para caber a varinha mágica, coloque o azeite, os dentes de alho, o gengibre (usei cerca de 1 cm de raiz de gengibre descascada), as ervas aromáticas, cerca de uma colher de chá (pode usar, orégãos, tomilho, salsa, ervas da provença…eu usei orégãos secos),o sumo de limão, o sal, a pimenta e se gostar de picante uma ou duas malaguetas. Com a varinha mágica triture tudo, vai ficar uma espécie de molho cremoso. Lave as asas de frango coloque numa tigela vire o preparado e envolva de forma a que todas as asas ficam cobertas com o molho, tape com pelicula aderente e leve ao frigorifico cerca de duas horas para absorver os sabores.

Ligue o forno a 200º. coloque as asas de frango uma a uma espalhadas num tabuleiro de ir ao forno (não coloque gordura no tabuleiro, o molho que envolve as asas é suficiente) e leve a assar cerca de 40 minutos, quando estiverem cozinhadas aumente o calor do forno para 220º e coloque a função “Grill”, para que a pele fique tostadinha (não costumo virá-las), assim que estiverem ao seu gosto retire do forno e sirva ainda quentinhas.

IMG_2120 IMG_2133

Sugestão: os ingredientes aqui podem ser sempre substitutos…pode optar por coxas de frango, alterar os temperos para outros que goste mais… de qualquer forma preparadas desta forma levam muito pouca gordura e ficam óptimas!

Leave a Reply